Emendas de Elias Vaz à LOA são voltadas para educação, turismo e setor produtivo

O deputado Elias Vaz (PSB-GO) sugeriu quatro emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2020. As sugestões foram apresentadas à Comissão de Finanças e Tributação e são voltadas para a educação, o turismo e o setor produtivo. Uma delas prevê a expansão, reestruturação e modernização das instituições federais de ensino superior e também das unidades da rede federal de educação profissional, científica e tecnológica. “A ideia é garantir verba para aumento no número de vagas ofertadas, modernização da estrutura física e instalação e melhoria de laboratórios, por exemplo. A emenda pode beneficiar instituições de todo o país e também de Goiás, como IG Goiano e do Instituto Federal (IFG)”, afirma Elias Vaz.

O deputado também apresentou emenda para fomentar a pesquisa e o desenvolvimento voltados à inovação e ao processo produtivo. A última sugestão é de apoio a projetos de infraestrutura turística. “O nosso mandato atua na fiscalização do poder público, denuncia a corrupção, mas também busca recursos para áreas importantes para o nosso país. A nossa expectativa é que as emendas sejam acatadas pelo relator na CFT”, ressalta Elias. O relator na Comissão é o deputado Sérgio Souza (MDB-PR).