Elias Vaz reafirma posição a favor do SUS

Em reunião com integrantes da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde em Goiás (SindSaúde), o candidato a prefeito Elias Vaz, da coligação Goiânia Merece Mais (PSB/PDT/Rede Sustentabilidade), reafirmou a posição contra a privatização do SUS.  “O meu compromisso é com saúde gratuita e de qualidade”, destacou.

Elias Vaz assinou documento elaborado pelo SindSaúde com 15 reinvindicações e propostas para o próximo prefeito. O candidato ressaltou a necessidade de garantir o acesso da população aos serviços de Saúde e de fortalecimento da atenção primária, que hoje tem cobertura inferior a 60% na capital.

Além disso, Elias adiantou que vai retomar o conselho formado por trabalhadores da Saúde e prefeitura, que foi suspenso pela atual gestão.  “Teremos um canal permanente de diálogo com os profissionais. Se queremos uma saúde pública de qualidade, é fundamental interagir com quem está na linha de frente, com os servidores. Tenho uma história de luta pela valorização dos trabalhadores e essa atuação vai continuar”.