Elias Vaz assina superpedido de impeachment protocolado na Câmara Federal

O deputado federal Elias Vaz (PSB-GO) assinou o superpedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro protocolado nesta quarta-feira (30). O documento tem a assinatura de parlamentares de vários partidos, líderes sociais e movimentos populares e reúne argumentos de outros 122 pedidos de impeachment já apresentados ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Elias Vaz aponta três motivos principais para ter assinado o superpedido. O primeiro, as ameaças do presidente à democracia, num flerte constante do presidente com o fascismo.

O segundo, a gestão fracassada da pandemia. “Bolsonaro está atentando contra a vida dos brasileiros ao agir de forma incompetente e cruel durante a pandemia, atrasando a compra da vacina e questionando a sua eficácia, estimulando que não sejam usadas máscaras e incentivando aglomerações. Uma conduta desastrosa”, assinala o parlamentar.

Por fim, o deputado cita os recentes escândalo de superfaturamento no contrato com a Covaxin e a denúncia de cobrança de propina para comprar vacina de um grupo empresarial. “Os indícios de corrupção são claros e graves. Não se brinca com vidas”.