Deputado Elias Vaz se manifesta contra punição do STF aos auditores fiscais

O deputado federal Elias Vaz (PSB-GO) participou no dia 8 de agosto de manifestação organizada pelo Sindifisco Nacional, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). No dia 1º de agosto, dois auditores fiscais foram afastados de suas funções após constatarem irregularidades em um grupo de 133 autoridades dos Três Poderes, incluindo os ministros do STF, Dias Toffoli e Gilmar Mendes.

O Sindifisco assinou e encaminhou uma carta ao STF pedindo para que o ministro Alexandre de Moraes, responsável pela decisão, reconsidere o posicionamento.  A iniciativa do ministro foi com base em “graves indícios de ilegalidade no direcionamento das apurações em andamento”.

“O que está acontecendo aqui não é uma simples perseguição a dois servidores. O que está acontecendo aqui é uma total inversão de valores, uma tentativa clara de intimidar uma importante categoria [auditores fiscais] que tem uma função legal de proteger os interesses da sociedade e exercer na plenitude a sua função. O que o STF fez através do ministro Alexandre de Moraes foi uma total indecência e injustiça”, manifestou o deputado em frente ao STF.