Deputado Elias Vaz propõe que ex-presidente da ABDI seja ouvido na Câmara Federal

O deputado federal Elias Vaz (PSB-GO) acaba de protocolar requerimento para que o ex-presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Guto Ferreira, preste esclarecimentos à Comissão de Finanças e Tributação da Câmara. Ele foi exonerado nesta semana pelo presidente Jair Bolsonaro após afirmar ter recebido “pedidos não republicanos” do seu chefe, o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa.

“Precisamos saber detalhadamente que pedidos foram esses e quais são as provas que o Ferreira informa ter, inclusive sobre outras irregularidades. Chama a nossa atenção justamente quem fez a denúncia ser demitido”, afirma o deputado.

O ex-presidente da ABDI disse à imprensa que a agência teria comprado uma passagem com escala de quatro horas em Dubai e que Carlos da Costa teria solicitado um período maior, de 12 a 24 horas, sem haver agenda no local. Ferreira afirmou ainda que tem mensagens de aplicativos que comprovam a conversa. Além disso, informou que fará novas denúncias com provas documentais.