Deputado Elias Vaz participa de três comissões na Câmara Federal

O deputado federal Elias Vaz (PSB) participa de três comissões na Câmara Federal. Todas foram instaladas ontem (13). Vaz é titular na Comissão de Finanças e Tributação e suplente nas de Minas e Energia e de Fiscalização Financeira e Controle. “São comissões importantes. A de Finanças é a única, além da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em que as votações podem ter caráter terminativo, ou seja, há a possibilidade de arquivar projetos  sem passar pelo crivo do plenário”, explica o deputado.

Elias adianta alguns assuntos que pretende discutir nessas Comissões. “Na de Finanças, quero propor uma discussão séria de enfrentamento das imposições e benefícios de grandes bancos no Brasil e sugerir mudanças no sistema tributário do Brasil, responsável por uma injustiça fiscal que vem se agravando”.

Na Comissão de Minas e Energia, uma das prioridades do deputado é tratar da qualidade do serviço prestado pela Enel em Goiás, considerado um dos piores do país. Já a de Fiscalização Financeira e Controle possui, entre outras funções, as de monitorar o poder público e trabalhar pelo combate à corrupção.