Comissão da Câmara aprova requerimento de Elias Vaz para convocação de ministro da Defesa

A Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara Federal acaba de aprovar a convocação do ministro da Defesa, general Braga Netto, para esclarecer os processos de compra para as Forças Armadas aprovados pelo governo federal. O requerimento, do deputado Elias Vaz (PSB-GO), foi aprovado por unanimidade.

“Queremos saber por que o governo federal gastou milhões com picanha, cerveja, bacalhau, salmão e filé mignon para as Forças Armadas, um cardápio muito distante da realidade da maioria dos brasileiros”, afirma o parlamentar.

Segundo Elias Vaz, a convocação também será uma oportunidade para tratar da crise das Forças Armadas. Bolsonaro demitiu nesta semana o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, e amargou a renúncia dos comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica.