BIOGRAFIA

Natural de Goiânia, Elias Vaz de Andrade foi eleito deputado federal pelo PSB-GO com quase 75 mil votos. Integra três importantes comissões na Câmara: a de Minas e Energia, a de Fiscalização Financeira e Controle e a de Finanças e Tributação. Elias Vaz é vice-líder da bancada do PSB na Câmara Federal. Em sua atuação política, sempre se destacou pelo combate à corrupção e apresentação de projetos em busca do bem comum, justiça social e transparência do poder público.

Foi vereador por cinco mandatos em Goiânia e fez importantes denúncias na capital e no Estado, como o desvio de recursos da merenda escolar e superfaturamentos em contratos do Município. Participou de várias comissões especiais de inquérito na Câmara de Vereadores. Entre elas, as que investigaram irregularidades na Secretaria Municipal de Trânsito e na Saúde.

O deputado, que nasceu no dia 4 de julho de 1966, começou a militância política aos 16 anos no movimento estudantil e sempre foi engajado em entidades classistas e na luta pelos direitos do cidadão. Participou do movimento para a implantação do transporte alternativo em Goiânia e contribuiu para a criação da Cooperativa de Transportes do Estado de Goiás (Cootego), que garante o sustento de cerca de 400 famílias.