Bancada do PSB apresenta propostas a Guedes para reduzir impacto do coronavírus

O deputado federal Elias Vaz (PSB-GO) participou de reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, acompanhado pelos colegas de partido Alessandro Molon (PSB-RJ), líder do PSB na Câmara Federal, e Tadeu Alencar (PSB-PE).  Eles apresentaram as propostas da bancada do PSB para garantir os recursos necessários de combate ao coronavírus e ainda medidas para atenuar o impacto econômico da pandemia.

“Foi uma reunião produtiva. O ministro não concordou com todas as medidas, mas  destacou a importância e a viabilidade de várias delas e informou que algumas já estão em andamento. No momento que estamos vivendo, apesar de críticas que são necessárias, precisamos estabelecer um diálogo acima das picuinhas políticas e buscar juntos soluções para enfrentar o coronavírus da melhor forma possível e com menor impacto para os brasileiros”, afirma Elias Vaz.

O PSB sugere, por exemplo, suporte aos trabalhadores informais, que não tem acesso a benefícios como seguro desemprego. Também é proposta da bancada o aumento do valor do Bolsa Família. Outra preocupação diz respeito a garantias para o cidadão de baixa renda. “Sugerimos que seja criado um sistema para evitar corte de água e energia para esses consumidores. Esses são apenas alguns exemplos. Reunimos propostas detalhadas, como parte da nossa contribuição para superar esse momento de crise”, explica Elias.